terça-feira, 25 de setembro de 2007

PARABÉNS VOVÔ


O Brasil é um país que adora comemorar. Entre os doze meses do ano, não tem um que não tenha uma data para se comemorar alguma coisa, seja dia de santo, dia de figuras históricas, ou sei lá o que... sempre tem algum motivo.
Como boa brasileira que sou, resolvi então honrar essa prática cultural do nosso país, e escrever algumas poucas palavras para o dia dos idosos. Classe essa que dá muito exemplo de como levar uma vida boa e feliz.
Ás vezes observando esses velhinhos, me sinto envergonhada. Como podem gostar tanto de viver? Enquanto eu, com a pouca idade que tenho, ás vezes não vejo a hora de tudo terminar. Será que o tempo nos faz perceber, que existe um benefício entre tudo o que passamos? Só pode.
Talvez as dificuldades vão desaparecendo conforme o número de velinhas que vamos assoprando. Também pudera, que triste seria essa vida, se nem por alguns momentos nos sentíssemos livres do peso de ter que viver como vivemos, sempre na correria. Feliz será o dia em eu me tornar idosa. Sentada a beira de um lago, com os pés a balançar segurando a mão do meu velho que sorri faltando alguns dentes.
É, vida boa... mas será que é boa mesmo? Tenho minhas dúvidas. Sabemos muito bem, que nem todos alcançam a felicidade na terceira idade. Que muitos são os pobres velhinhos abandonados, que passam dificuldades, sendo tratados não mais como humanos e sim como animais. Isso sim é que é desgosto de se estar vivo. Passar anos de sua vida batalhando, a espera do dia em que será livre, e quando é chegada à hora, se vê perdido no mundo, sem saber a quem buscar ou para onde seguir.
Infelizmente a maldade do ser humano está muito além do que ele próprio imagina. Queira Deus, que eu consiga o meu lago e o meu velho...

2 comentários:

Unknown disse...

Olha só, vc esta se superando. Cada vez melhor...

Saudades minha linda, muitas mesmo...

Seus textos estao ótimos, continue assim. Todo sucesso do mundo pra vc.

Ketlyn Lourenço disse...

pois é...aquela foto é mto parecida comigo sim...meus dias negros, onde quero fugir do mundo e das pessoas, é uma faceta que não ouso mostrar para ninguém, pois caso conhecessem não gostariam mais de mim...ehehe
bem acho que eu to votando na minha enquete até demais...td vez q mudo de pc eu voto hehehehehe afinal é ibop...não perdeu nada não lendo o texto...tem um erro no final parece que eu sou alemoa e troco o p pelo b...bom trabalho para ti também...bjks miguxa (q emo)